Cagece realiza melhorias na rede de água de Aquiraz; abastecimento será temporariamente suspenso

Na próxima terça-feira (24), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará melhorias no sistema de abastecimento do município de Aquiraz, por meio do injetamento de uma nova rede de distribuição de água na localidade de Machuca e de uma manutenção no sistema de abastecimento no município.

Para realizar os trabalhos, será necessário paralisar temporariamente o abastecimento no município, das 7h às 17h, uma vez que não é possível realizar os serviços com a rede em pleno funcionamento. Ao término dos trabalhos, a distribuição de água será retomada imediatamente.

Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio completo do sistema deve ocorrer em até 72h após a conclusão dos serviços. Cabe destacar que alguns imóveis poderão sentir o desabastecimento e outros não, a depender de fatores como capacidade da caixa d’água, etc.

O injetamento da nova rede de distribuição de água na localidade de Machuca vai beneficiar três mil moradores da região. Para realizar os serviços, a Cagece investiu cerca de R$ 800 mil. Foram instalados 21 mil metros de tubulações e realizadas 450 novas ligações.

Além disso, por meio de um investimento de R$ 40 mil, a companhia vai remanejar 300 metros de tubulações no Centro da cidade para facilitar as manutenções na rede. Atualmente, a tubulação está instalada a uma profundidade que exige a mobilização de grande estrutura e maquinário para manutenção. Será feito, também, a setorização do sistema, possibilitando que apenas uma área seja impactada durante esse tipo de manutenção, diminuindo o impacto de desabastecimento temporário para a população em trabalhos futuros.

Serviço

Injetamento de rede no distrito Machuca e manutenção na rede de água de Aquiraz
Quando: terça-feira (24)
Horário: das 7h às 17h
Equilíbrio: 72 horas após a conclusão dos serviços

Nenhum comentário